
O treinador Jair Ventura segue no Vitória por mais uma temporada. O anúncio oficial foi feito pelo presidente do clube, Fábio Mota, durante coletiva na manhã desta quarta-feira (10). Jair foi responsável por comandar o time nas 14 rodadas finais da Série A e livrar a equipe do rebaixamento.
Jair, que irá completar 400 partidas como técnico em 2026, destacou na coletiva que o Vitória foi o quinto clube a livrar do rebaixamento. Antes, já havia conseguido o mesmo feito com Botafogo (2016), Sport (2020), Juventude 2021 e Goiás (2022).
“Não tenho responsabilidade nenhuma em mudar e me preocupar com o que os outros pensam de mim. Tenho acessos, títulos estaduais, disputei a Libertadores já. Faço meu trabalho. Sei o que eu sou, sei do meu tamanho, não tenho assessoria para cravar nome. Sempre que tenho oportunidade, tento ajudar os clubes. São dez anos como treinador, fui efetivado no Botafogo para salvar do rebaixamento e levei para a Libertadores. Agora deu certo mais uma vez aqui, mas o próximo passo é sobreviver ao estadual, porque eu sei como funcionam as coisas no futebol. Feliz por poder ajudar um clube a alcançar seus objetivos mais uma vez”.
Jair Ventura fez 14 jogos à frente do Rubro-Negro, com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas (54,7% de aproveitamento). Desde a sua chegada, o Vitória se tornou um time mais sólido em campo e conseguiu uma arrancada nesta reta final do Brasileirão para chegar aos 45 pontos e terminar o campeonato na 15ª posição.


