
O apresentador Ratinho está sendo processado pela ex-dançarina Cíntia Cristina, que o acusa de ter feito um comentário racista durante o “Programa do Ratinho” exibido em 2024, quando ela ainda integrava o balé.
No programa ao vivo, Ratinho sugeriu que ela tivesse piolho e pediu para a assistente de palco puxar os fios, verificando se era uma peruca. Após Cíntia afirmar que não se tratava de uma peruca, o apresentador respondeu: “Não é seu cabelo! Eu vi um piolinho aqui, puxa o cabelo dela, Milene”.
Segundo o portal “O Dia”, a dançarina relatou que a fala a expôs nacionalmente e gerou humilhação e comentários ofensivos nas redes sociais. No processo, a defesa da vítima pediu R$ 2 milhões de indenização por danos morais e que Ratinho e o SBT publiquem a futura sentença em jornais de grande circulação.
Ainda de acordo com o site, a defesa do apresentador afirmou que, após o episódio, a dançarina teria dito que não se incomodou com o comentário. Os advogados de Ratinho também alegam exagero no valor da indenização pedida.


