created by photogrid
created by photogrid

Uma jovem utilizou o TikTok para relatar uma tentativa de entrevista de emprego frustrante vivida em Salvador. O vídeo repercutiu nas redes sociais e gerou alerta entre internautas.

Na gravação, ela conta que recebeu um áudio via WhatsApp convidando para uma suposta entrevista de emprego, após cadastro em uma plataforma de vagas. Segundo a jovem, o contato aparentava ser profissional e bem estruturado.

No áudio recebido, a pessoa se apresenta como integrante do setor de Recursos Humanos.
“Recebemos a inscrição da Ellen Santos pelo portal de vagas e o currículo foi selecionado para entrevista nas áreas de logística, administrativa e financeira”, diz o trecho inicial da mensagem.

Ainda de acordo com o relato, a jovem compareceu ao local acompanhada da mãe, acreditando se tratar de uma oportunidade formal. No entanto, a situação mudou ao chegar ao endereço informado.

Ela afirma que começou a desconfiar ao perceber que outras pessoas também estavam insatisfeitas. “Chegando lá, eu já tinha suspeitado, mas fui porque quero muito trabalhar”, relatou.

Segundo a jovem, antes mesmo de qualquer conversa sobre emprego, foram solicitadas informações pessoais sensíveis, como renda familiar e dados dos pais. “Só com essas perguntas eu já fiquei desconfortável”, disse no vídeo.

A confirmação veio logo depois, quando outra mãe deixou o local irritada.

Quando ela saiu da sala dizendo que era curso, eu falei para minha mãe que não queria ficar mais […] Não era vaga. Era para vender curso. Eu só queria um emprego, não um curso”, desabafou.

Ela afirma ainda que houve resistência para a saída do local. “A mulher disse que a gente tinha que ficar lá porque já tinha pegado ficha. Minha mãe disse que não podiam nos prender”, relatou.