
Em sessão realizada na tarde desta terça-feira (16), a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou o regime de urgência para tramitação do projeto de lei do governador Jerônimo Rodrigues (PT) que prevê autorização para contratação de um empréstimo milionário. Com o regime de urgência, o prazo de tramitação da proposta n° 26.097/2025 cai para 24h, podendo ser votada em plenário nesta quarta-feira (17).
O texto enviado ao Parlamento pelo governador Jerônimo Rodrigues prevê a contratação de um empréstimo de até 720 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Indicações ao TCE-BA
A sessão iniciada nesta terça-feira tem marcada, como ocorreu em semanas anteriores, pela obstrução da bancada de oposição. Em função da imprevisibilidade de quando a sessão vai terminar, os deputados decidiram adiar a votação de duas indicações para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA).
Com isso, a previsão é que as indicações dos deputados federais Josias Gomes (PT) e Otto Alencar Filho (PSD) sejam apreciadas em plenário nesta quarta-feira com a presença dos dois congressistas.


