
Três homens morreram na noite de terça-feira (16) após uma troca de tiros com a Polícia Militar no município de Muritiba, no Recôncavo da Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas na localidade de Cachoeirinha quando foi surpreendida por homens armados, que atiraram contra a viatura.
Durante o confronto, três suspeitos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.
Uma das vítimas foi identificada como Ronald Almeida de Oliveira, de 19 anos. Os outros dois homens ainda não foram identificados.
Ainda conforme a PM, armas e drogas foram apreendidas com o grupo. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Santo Antônio de Jesus, também no recôncavo baiano.
Tensão no Recôncavo
Muritiba tem sido alvo de operações policiais nos últimos meses. Em novembro, ações foram intensificadas após registros de disputa entre facções criminosas na região.
No mês passado, nove homens morreram em confrontos com a polícia durante uma operação realizada em São Félix, Muritiba e Cachoeira. Na ocasião, os suspeitos tentaram se esconder em área de mata.


