Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A empresa Planet Internet, onde trabalhavam os três técnicos executados no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador, na noite de terça-feira (16), se manifestou nas redes sociais após o crime. Em uma nota de pesar publicada no Instagram, a empresa lamentou o falecimento dos colaboradores.

No comunicado, a Planet Internet expressa luto e destaca a trajetória profissional dos técnicos mortos.

Com profundo pesar, a Planet Internet lamenta o triste ocorrido e falecimento de alguns dos nossos colaboradores. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas, desejando força, conforto e serenidade para atravessar essa perda irreparável. Eles deixam uma trajetória marcada por dedicação, companheirismo e contribuição importante para todos nós”, diz a nota.

De acordo com informações iniciais, os três técnicos de internet teriam sido executados por traficantes ligados ao Comando Vermelho (CV). A motivação estaria relacionada à falta de pagamento do chamado “pedágio”, uma taxa imposta por facções criminosas a empresas que atuam em áreas sob controle do tráfico.

As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28.

Os técnicos não tinham qualquer envolvimento com atividades criminosas.

Os três foram encontrados com farda de trabalho, além de estarem com mãos e pés amarrados,