
Um homem que se passou por funcionário da concessionária de águas e saneamento para furtar uma casa foi preso nesta quarta-feira (17), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) localizaram o acusado. Além disso, recuperaram um aparelho celular subtraído durante a invasão domiciliar ocorrida no dia anterior, no Loteamento Porto Seguro, bairro Boa Vista.
O crime aconteceu na manhã de terça-feira (16), quando o suspeito, utilizando vestimentas com marcas de uma empresa terceirizada, acessou o imóvel. No local, ele amarrou uma funcionária e tentou encontrar um cofre que teria dinheiro em espécie. A ação foi interrompida com a chegada da proprietária, que reagiu. Assim, o homem fugiu levando o celular da vítima.
A Polícia Civil realizou diligências e analisou imagens de câmeras de segurança, o que possibilitou identificar o suspeito, localizar o uniforme usado no crime e efetuar a prisão em flagrante. Levado à delegacia, o homem confessou o crime. Além disso, o material recuperado foi entregue aos proprietários.
A investigação foi formalizada com a abertura de um inquérito para apurar o crime de roubo qualificado com restrição de liberdade. Além disso, a autoridade policial solicitou à Justiça a adoção de medidas cautelares contra o suspeito.


