
Um homem de 50 anos foi preso nesta quarta-feira (17), em um condomínio na Avenida Luís Viana Filho, em Salvador, após ameaçar a ex-companheira. Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento da ordem judicial de busca e apreensão expedida pela justiça, os agentes efetuaram a retirada das armas de posse do acusado. Além disso, realizaram suspensão do seu porte para garantir a proteção da vítima.
Durante a ação, os policiais localizaram o homem, que tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Após ser informado da decisão judicial, o homem permitiu a entrada no imóvel e indicou o compartimento onde os itens estavam armazenados. Dentro de um cofre, os agentes encontraram duas pistolas calibre 9mm e quatro carregadores, além de 37 munições. Assim, o material foi recolhido e encaminhado para custódia.
A Polícia Civil elaborou os documentos relacionados à apreensão e notificou o homem sobre os termos do mandado. Todo o material segue à disposição da Justiça, enquanto o inquérito policial segue em tramitação para apurar a conduta criminosa no âmbito da Lei Maria da Penha.
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/Casa da Mulher Brasileira) executou a ação. Além disso, contou com o suporte do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).


