
Duas mulheres foram flagradas tentando entrar com materiais ilícitos no Conjunto Penal de Eunápolis. Além delas, outras cinco visitantes foram levadas à Delegacia sob a suspeita da mesma prática.
O caso aconteceu na última quinta-feira (18), quando, durante o procedimento de revista de visitantes realizado no Pavilhão A. Policiais penais identificaram uma tentativa de ingresso de substâncias ilícitas na unidade, através de sandálias com compartimentos ocultos entre os solados.
A irregularidade foi constatada inicialmente em um par de sandálias do tipo havaiana, que apresentava um compartimento interno cuidadosamente lacrado, contendo substância análoga à maconha. Diante da suspeita de um possível esquema articulado, foi determinado o monitoramento das visitantes que utilizavam calçados semelhantes.
Durante a apuração, verificou-se que cinco mulheres que deixavam o pátio de visitas utilizavam sandálias idênticas, todas com compartimentos falsos, já vazios, porém com resíduos de substância análoga à maconha, indicando que o material ilícito possivelmente havia sido entregue a custodiados no interior da unidade.


