
Durante entrevista em frente à Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, na concentração da saída do andor em direção à Colina Sagrada nesta quinta-feira (15), a deputada estadual Neusa Cadore (PT) fez uma análise sobre as ações do governo estadual e lembrou da criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
“A secretaria tem 15 anos, e a orientação dos nossos governos é construir, por meio da transversalidade, sensibilizando cada vez mais a saúde, a educação, a infraestrutura e as políticas sociais para que a política pública enxergue as demandas das mulheres. Nosso governo tem um compromisso muito claro com o enfrentamento da pobreza e com o enfrentamento da violência. E as mulheres são o segmento que mais sofre a exclusão, provocada também pelo preconceito, pelo machismo e pela misoginia”, comentou.
De acordo com Neusa, no ano passado, foram realizadas conferências municipais, territoriais e estadual de Mulheres. “Nosso governo tem um compromisso muito claro com o enfrentamento da pobreza e com o enfrentamento da violência. E as mulheres são o segmento que mais sofre a exclusão, provocada também pelo preconceito, pelo machismo e pela misoginia. Então eu fico muito feliz de estar nesse governo, um governo que tem compromisso com as mulheres”, completou a deputada.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a Bahia registrou entre janeiro e 8 de dezembro do ano passado, 97 feminicídios no estado. As cidades com as maiores concentrações de casos foram Salvador, Feira de Santana e Camaçari.


