
O corpo do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) foi sepultado na tarde deste domingo (18), no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. Uma multidão formada por familiares, amigos, políticos e admiradores do parlamentar e médico participaram da cerimônia.
O velório e uma missa aconteceram pela manhã, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Carregado por cadetes da Polícia Militar, o caixão foi transportado para o cemitério em um caminhão do Corpo de Bombeiros. Os filhos, Leonardo e Duda Sanches, acompanharam ao lado do caixão, que estava coberto com a bandeira da Bahia.
Na saída da Alba e chegada ao Jardim da Saudade, longos aplausos foram dedicados ao político, que faleceu aos 58 anos após um infarto em casa, na manhã de sábado (17).
“Meu pai cuidava de muita gente. O legado de muito trabalho, de muita perseverança, de alguém que veio de baixo e que construiu um nome que será lembrando pelas pessoas. Nós filhos estamos devastados, mas com esperança de que ele está agora ao lado de Jesus Cristo e que seu legado não ficará apagado. Em nome de toda nossa família agradecemos de coração todo o carinho que recebemos até aqui”, disse o filho Duda Sanches, vereador de Salvador, ao chegar ao velório.
Dentre os que marcaram presença na despedida ao deputado Alan Sanches estavam o governador Jerônimo Rodrigues, a presidente da Alba, Ivana Bastos, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o ex-prefeito ACM Neto, os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, além do procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia.


