adolpho loyola
Luana Neiva/PS Notícias

Durante a entrega da Nova Rodoviária de Salvador, realizada nesta segunda-feira (19), o secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Adolpho Loyola comentou sobre a importância do novo equipamento para a mobilidade urbana e para a integração do transporte.

Segundo ele, o terminal representa um investimento de cerca de R$ 300 milhões e beneficiará não apenas a capital, mas também usuários de diversas regiões do estado e do país. “É um equipamento gigante, moderno e muito mais confortável, que atende não só Salvador, mas toda a população da Bahia e do Brasil”, afirmou.

O secretário ressaltou ainda que o novo terminal funcionará como um importante ponto de integração entre diferentes modais de transporte. A estrutura permitirá a conexão entre o metrô, ônibus urbanos e metropolitanos e, futuramente, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Ao comentar as críticas da oposição à execução de obras do governo do Estado, o secretário afirmou que as manifestações fazem parte do papel oposicionista. “O papel da oposição é criticar e torcer contra. Nosso papel é governar e melhorar a vida do povo, com obras como essa rodoviária, o VLT, o metrô e a Ponte Salvador-Itaparica. A oposição vai sentar e chorar porque nós vamos ganhar de novo”, concluiu.