
Durante a entrega da Nova Rodoviária de Salvador, nesta segunda-feira (19), a secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Jusmari Oliveira, afirmou que a definição do espaço destinado aos motoristas por aplicativo foi resultado de uma negociação entre o governo do Estado e diferentes órgãos e entidades ligadas à gestão do equipamento.
De acordo com a secretária, o acordo prevê que, inicialmente, os motoristas por aplicativo poderão utilizar, de forma provisória, um espaço dentro da rodoviária, enquanto um projeto definitivo é elaborado. A proposta, conforme explicou Jusmari, é garantir condições adequadas de atendimento, segurança e salubridade para os profissionais, permitindo que aguardem as corridas de forma organizada e segura. A área definitiva será implantada em um espaço cedido pela concessionária responsável pelo terminal.
“Serão disponibilizadas algumas vagas, com tolerância de até 30 minutos por motorista, e a administração ficará a cargo da associação da categoria.
Vai funcionar como um circuito de entrada e saída, de forma que os motoristas possam pegar suas corridas com segurança e também oferecer segurança aos usuários dos aplicativos. Foi um avanço muito grande e, acima de tudo, demonstra o cuidado do governo do Estado com essa categoria”, comentou.


