Deputado Tiago Correia durante entrevista ao programa Ligação Direta
Deputado Tiago Correia durante entrevista ao programa Ligação Direta

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), disse que foi pego de surpresa com o lançamento da pré-candidatura de Wagner Alves para deputado estadual. Wagner é marido de Sheila Lemos (UB), prefeita de Vitória da Conquista, terra natal de Tiago Correia.

O nome de Wagner foi lançado pela própria prefeita Sheila Lemos. Durante entrevista ao programa Ligação Direta, na Salvador FM, na noite desta terça-feira (20), o deputado Tiago Correia falou do cenário que enfrenta, agora, em sua principal base eleitoral.

“Sheila é uma parceira e tem feito um belo trabalho em Vitória da Conquista. Ela lançou, no meio do ano, a pré-candidatura do seu marido a deputado estadual. Com certeza, isso afeta a votação que tive na cidade. Sou conquistense, minha família mora lá, temos negócios na cidade, enfim. Lá, eu tive quase 11 mil votos. Assim, tenho a minha eleição, de certa forma, comprometida”, admitiu o parlamentar.

Apesar do susto com o surgimento de um concorrente dentro do mesmo grupo político, Tiago Correia disse que a prefeita Sheila Lemos e o marido Wagner Alves têm legitimidade.

“Vitória da Conquista tem cerca de 200 mil eleitores, então tem voto para todo mundo. De maneira alguma eu posso lutar contra a candidatura de Wagner. É legítimo ele ter a vontade de ser deputado e é direito dela lançá-lo. Agora, é claro, a gente foi pego de surpresa, não esperava essa candidatura. Vamos nos reestruturando para buscar a compensação destes votos em outros municípios”, apontou.

Ampliação de bancada

O deputado Tiago Correia também falou dos planos do PSDB para as eleições deste ano. A expectativa, segundo o legislador tucano, é que a legenda consiga eleger três deputados federais e até cinco estaduais.

“Estamos trabalhando para eleger três deputados federais neste ano. Temos três nomes muito fortes, o já deputado federal Adolfo Viana, líder da bancada na Câmara dos Deputados, o filho de Carlos Muniz [Carlos Muniz Filho], que vem para uma candidatura muito forte rodando a capital e o interior, e temos o vice-prefeito de Feira de Santana, Pablo Roberto, que era deputado estadual e hoje é secretário municipal de Educação. Estamos trabalhando muito forte no partido para sair de um para três deputados em Brasília”, projetou