
Policiais militares deflagraram uma operação na manhã desta quarta-feira (21) na região da Gamboa, às margens da Avenida Lafayette Coutinho, conhecida como Avenida Contorno. A ação ocorre após a morte do policial militar Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, baleado durante uma troca de tiros em uma tentativa de assalto na região.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), agentes de unidades especializadas realizam abordagens e fiscalizam informações recebidas por meio de denúncias anônimas.
Nesta terça-feira (20), o terceiro suspeito de envolvimento no crime foi preso. Gabriel dos Santos, de 25 anos, morador da Chapada do Rio Vermelho, no Complexo do Nordeste de Amaralina, é apontado como o homem que teria levado um dos suspeitos, a bordo de sua motocicleta, até as imediações onde ocorreu a troca de tiros com o policial.
A defesa de Gabriel, no entanto, afirma que ele é inocente. Segundo os advogados, o jovem trabalha como mototaxista e foi acionado apenas para realizar uma corrida até o local.


