patroa é morta por funcionário na Bahia
Reprodução

A Polícia Civil prendeu um homem de 25 anos na quarta-feira (21), acusado de assassinar a própria chefe e abandonar o corpo em uma estrada da zona rural de Coração de Maria, no dia 5 de janeiro. A vítima, Yasminn Novais Nogueira, tinha 30 anos e era dona de uma gráfica em Conceição do Jacuípe.

Investigadores localizaram o corpo de Yasminn em uma estrada vicinal do município, com sinais de estrangulamento e parte submersa em um rio. Como a vítima não morava em Coração de Maria, a polícia enfrentou dificuldades para identificá-la inicialmente.

As apurações indicaram que Gilvan dos Santos Barbosa levou Yasminn ao Terminal Rodoviário de Feira de Santana, em 30 de dezembro de 2025, para uma viagem a Fortaleza, onde ela passaria o réveillon. No retorno, em 5 de janeiro, o próprio suspeito buscou a empresária, no mesmo dia em que o corpo foi encontrado.

Segundo a Polícia Civil, ainda na data do homicídio, Gilvan retirou diversos pertences da casa da vítima e transportou os objetos para a residência dele.

Equipes prenderam o suspeito em sua casa, na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Conceição do Jacuípe. De acordo com a polícia, ele se preparava para deixar o estado com destino a Santa Catarina. A Justiça já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ele.

Durante depoimento, Gilvan negou participação no assassinato. Ele segue custodiado na Delegacia Territorial de Coração de Maria, à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer a motivação do crime.