Foto: Aparecido Silva / PS Notícias
Foto: Aparecido Silva / PS Notícias

O vereador Randerson Leal (Podemos) confirmou, nesta sexta-feira (23), durante o 14º Encontro Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), realizado no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, que assumirá a liderança da oposição na Câmara Municipal de Salvador. Ele assumirá a posição, a partir do retorno das atividades legislativas, no lugar da vereadora Aladilce Souza.

Segundo o parlamentar, a indicação foi definida de forma consensual entre os dez vereadores que compõem a bancada de oposição.

“Fico feliz por receber essa missão dada pelos colegas. Somos dez vereadores de oposição e todos já confirmaram o nosso nome. Dia 2, quando a gente retornar às atividades na Câmara, nós vamos assumir de fato e de direito”, afirmou.

Randerson destacou que pretende tratar das pautas da oposição apenas após a mudança oficial no cargo, em respeito à atual líder, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB).

“Temos muitas pautas, muitas pautas importantes para defender os vereadores de oposição e defender a Câmara Municipal, mas eu quero me reservar para que a gente possa conversar sobre isso a partir do dia 2, em respeito à minha colega, a vereadora Aladilce, que ainda é líder”, disse.

O vereador também comentou o recente reajuste da tarifa de ônibus em Salvador, anunciado no dia 2 de janeiro. Assim, o parlamentar classificou a medida como uma “surpresa desagradável” e, para ele, é necessário mais transparência por parte da gestão municipal.

“Precisamos conversar melhor, os números têm que ser de forma transparente para a Câmara. A gente, enquanto vereador, não temos os números de quanto custa o transporte público municipal. Então, temos que ter esses números. Entre outras pautas importantes, nós vamos dialogar lá na Câmara Municipal”, concluiu.

14º Encontro Nacional do MST

O 14º Encontro Nacional do MST conta com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama, Janja da Silva. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), além de diversas outras lideranças do PT e de partidos da base aliada, também marcam presença no evento.