
Um jovem morreu após ser baleado de forma acidental por um primo, de 15 anos, na noite do último domingo (25), no município de Jacobina, no norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Andrei Sousa Souza, de 17.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o primo foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. A 1ª Delegacia Territorial de Jacobina investiga as circunstâncias do disparo e como o adolescente teve acesso à arma de fogo.
Conforme relato de uma tia, os dois primos brincavam quando o mais novo, por curiosidade, pegou a arma do pai, momento em que ocorreu o disparo. Ela negou a informação de que teria havido uma briga entre os dois, versão inicialmente divulgada por parte da imprensa local. “A família está sofrendo demais”, afirmou.
De acordo com outro familiar, o jovem, que morava em Salvador, passava férias em Jacobina com a mãe e dois irmãos. A família, inclusive, planejava se mudar para a cidade do interior como forma de fugir da violência na capital baiana.
Andrei era estudante da obra social Mansão do Caminho, em Salvador. A instituição publicou uma nota de pesar lamentando a morte do jovem, descrito como um aluno exemplar. “Andrei nos deixa a lembrança de sua alegria e de sua busca constante pelo conhecimento, coroada recentemente por um desempenho notável no Enem 2025. Neste momento de dor, nossa instituição se solidariza com familiares e amigos, rogando ao Pai Celestial que envolva a todos em paz e serenidade”, diz um trecho da nota.
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do 29º Batalhão da PM foram acionadas para atender à ocorrência e que o jovem ferido chegou a ser socorrido por familiares. “O suposto autor, um adolescente, foi apreendido e conduzido à delegacia, acompanhado por um familiar. Uma arma de fogo foi apreendida”, informou a corporação.


