Foto: Reprodução / Rede Bahia
Foto: Reprodução / Rede Bahia

Uma operação da Guarda Civil Municipal (GCM) acabou em confusão e agressão na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. A situação foi registrada na manhã desta terça-feira (27).

De acordo com a GCM, agentes estavam prestando apoio à Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (SEMPRE), em uma ação de abordagem social. A operação teve como objetivo recolher equipamentos utilizados de forma irregular. Mas um grupo de pessoas resistiu à ação e a GCM precisou usar armas de choque e bastões para conter as pessoas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que três agentes agridem as pessoas em situação de vulnerabilidade e também acabam sendo revidados com chutes. Ainda segundo a GCM, as pessoas arremessaram objetos como pedras e madeiras contra os agentes. Diante da situação, um deles precisou atirar para dispersar a aglomeração. Uma pessoa ficou ferida. Agentes da GCM a encaminharam para o Hospital Geral do Estado para receber atendimento médico.

A Guarda Civil Municipal (GCM) ainda informa que a manobra ocorreu de forma técnica e controlada, em local seguro e sem direcionamento contra pessoas, com a finalidade exclusiva de dispersar a aglomeração hostil e garantir a segurança dos agentes e de terceiros presentes no local. Além disso, a guarda ressalta que as instâncias competentes apurarão devidamente qualquer conduta fora dos padrões institucionais.

Veja: