
Um homem de 35 anos, que possuía quatro mandados de prisão em aberto por homicídios qualificados, praticados no município de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, foi preso nesta segunda-feira (26), em São Mateus, no Espírito Santo. A ação ocorreu de forma conjunta entre as Polícias Civis da Bahia e do Espírito Santo.
O investigado é apontado como integrante de um grupo criminoso e tem envolvimento em quatro homicídios registrados na região. As vítimas são Cauã Costa Santos Marcieira, de 22 anos, morto em abril de 2025; Vinícius Gonçalves das Neves, de 28 anos, também assassinado em abril de 2025; Alan da Silva Dias, de 23 anos, morto em fevereiro de 2025; e Yan Taler Tolentino, de 26 anos, assassinado em dezembro de 2024. De acordo com as investigações, os crimes estão relacionados à disputa por território para o tráfico de drogas.
Segundo informações dos setores de inteligência, o suspeito atuava como executor de rivais do grupo criminoso. As ações ocorriam nos municípios de Mucuri, Nova Viçosa, Alcobaça e Teixeira de Freitas. Além disso, ele participava da expansão territorial da organização criminosa para cidades do norte do Espírito Santo, como São Mateus, Pedro Canário, Sooretama e Linhares.
Após a prisão, os agentes encaminharam o investigado para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça. Dessa forma, prisão foi comunicada ao Poder Judiciário de Nova Viçosa, e as investigações seguem em andamento.
Operação Entre Fronteiras
A ação integra a primeira fase da Operação Entre Fronteiras. Assim, a iniciativa contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus (ES) e da Divisão de Inteligência da Polícia Penal do município.


