
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para criticar a esquerda após um raio atingir participantes da caminhada promovida pelo deputado Nikolas Ferreira (PL), no último domingo (25), em Brasília.
“Ah, a esquerda… que fala tanto em amor, mas se alimenta do ódio e da perseguição”, escreveu.
Michelle também criticou, sem citar nomes, um vídeo divulgado antes do evento pela influenciadora Irmã Mônica, que pediu “chuva com trovão”.
“Vimos até uma mulher que se diz pastora fazer uma ‘oração’ contrária contra pessoas simplesmente porque pensam diferente dela. Triste, incoerente e profundamente contraditório”, afirmou.
Na última sexta-feira (23), dois dias antes do fim da caminhada, a influencer publicou um vídeo pedindo que chovesse com trovões para atrapalhar a mobilização. Irmã Mônica é conhecida nas redes por declarações de apoio ao presidente Lula (PT) e por críticas a políticos da direita.
Entenda
Um raio atingiu uma área próxima à Praça do Cruzeiro, em Brasília, onde dezenas de pessoas aguardavam a chegada da caminhada feita por Nikolas. Ao menos 70 pessoas necessitaram de atendimento médico. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, oito pessoas foram socorridas em estado grave.
Segundo informações preliminares, as vítimas foram levadas para unidades de saúde como o Hospital de Base e o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
A suspeita é que a corrente elétrica do raio tenha descido por um guindaste e atingido pessoas que estavam no entorno.


