
A Secretaria de Educação de Salvador divulgou, nesta terça-feira (27), o calendário escolar do ano letivo de 2026. A portaria publicada no Diário Oficial do Município estabelece as diretrizes a serem cumpridas pelas escolas da rede municipal de ensino.
Dentre os pontos definidos no calendário escolar estão a realização da jornada pedagógica, início e término do ano letivo, recessos escolares, feriados, estudos de recuperação, avaliações finais e conselhos de classe.
O documento estabeleceu que as aulas vão ter início no dia 16 de março. A jornada pedagógica vai começar antes, mas sem data definida até o momento.
Dentre os recessos, o calendário aponta paralisação entre os dias 2 e 4 de abril por causa da Semana Santa. Já o recesso junino compreende o período de 20 de junho a 5 de julho.
O fim do ano letivo está previsto para o dia 25 de janeiro de 2027. Para fechar os 200 dias letivos, a Prefeitura de Salvador estabeleceu que a I Unidade vai ter 65 dias de aula, a II Unidade compreenderá 69 dias, enquanto a III Unidade fechará com 66 dias letivos. Esse cenário abrange somente o ensino fundamental e a educação de jovens e adultos.
Para a educação infantil, a portaria da Secretaria de Educação prevê a divisão do ano letivo em dois semestres, cada um com 100 dias.


