Foto: Divulgação / FBF
Foto: Divulgação / FBF

O Campeonato Baiano sub-20 deste ano terá 24 clubes na disputa. A competição estadual começa no dia 7 de março e tem previsão de encerramento para o dia 1º de agosto.

Bahia, Vitória, Barcelona de Ilhéus, Jacobina, Leônico, Catuense, Feirense, Atlético de Alagoinhas, Conquista, Camaçari, Jacuipense, Grapiúna, SSA FC, Bahia de Feira, Jequié, Galícia, Redenção, Porto, Juazeirense, Fluminense, Serrano, Camaçariense, Estrela de Março e ECPP Vitória da Conquista estão na briga pelo título.

Divisão por grupos

Os 24 clubes estão divididos em três grupos de oito cada, respeitando a regionalização e com sorteio para definição dos componentes dos grupos 1 e 2.

  • Grupo 1: Bahia, Jacobina, Feirense, Camaçari, SSA, Galícia, Juazeirense e Camaçariense;
  • Grupo 2: Vitória, Leônico, Atlético, Jacuipense, Bahia de Feira, Redenção, Fluminense e Estrela de Março;
  • Grupo 3: Barcelona de Ilhéus, Catuense, Conquista, Grapiúna, Jequié, Porto, Serrano e ECPP Vitória da Conquista;

Formato da Competição

Na 1ª fase, eles se enfrentarão dentro de cada grupo, com jogos de ida e volta. Avançarão para as oitavas de final os cinco melhores colocados de cada grupo e o 6º melhor colocado geral, independente do grupo que pertença.

Nas oitavas, os classificados estarão divididos em oito novos grupos de dois clubes cada, observando a classificação geral (1º x 16º, 2º x 15º e assim sucessivamente). Os confrontos também serão disputados no sistema de ida e volta e os vencedores seguirão para as quartas de final. Os grupos das quartas também observarão a classificação geral e a fase terá jogos de ida e volta. O mesmo sistema servirá na semifinal e na final.

Os finalistas garantirão as vagas na Copa do Brasil sub-20 e Copa do Nordeste sub-20 de 2027.

Representante dos clubes em reunião com a Federação Bahiana de Futebol | Foto: Divulgação / FBF