Veja o resumo da noticia

  • Moradores da Boca do Rio sofrem com a falta de energia após o desabamento parcial de um imóvel na Rua Guaratinga.
  • Neoenergia Coelba mobiliza equipes e restaura energia para 25% dos clientes afetados por meio de manobras de carga.
  • Restabelecimento total da energia depende da liberação da Defesa Civil devido ao risco de novos desabamentos.
Foto: Francis Vasconcelos/PS Notícias
Foto: Francis Vasconcelos/PS Notícias

Moradores do bairro Boca do Rio, em Salvador, continuam sem energia elétrica após mais de 12 horas do desabamento parcial de um imóvel, na manhã desta quinta-feira (29). O caso aconteceu na Rua Guaratinga, na localidade conhecida como Baixa Fria.

Em nota enviada ao PS Notícias, a Neoenergia Coelba, empresa responsável pelo fornecimento de energia, informou que equipes técnicas seguem mobilizadas para a normalização do fornecimento de energia dos clientes afetados após o desabamento de um imóvel que atingiu parte da rede elétrica.

“Cerca de 25% dos clientes inicialmente impactados já tiveram o fornecimento restabelecido por meio de manobras de transferência de carga, que permitiram o atendimento por outra via da rede elétrica. No momento, as equipes aguardam o direcionamento da Defesa Civil de Salvador (Codesal), uma vez que ainda há risco de novo desabamento na área”, diz o comunicado.

De acordo com a empresa, após a liberação do local e a garantia das condições de segurança para os profissionais, o fornecimento de energia aos demais clientes será concluído.