
Um homem de 18 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (29), suspeito de sequestrar uma criança de um ano e oito meses no município de Camacã, no sul da Bahia. A prisão ocorreu durante a primeira edição da Operação Força Total de 2026, que mobilizou forças de segurança em todo o estado.
Segundo a Polícia Militar da Bahia, policiais da 62ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados após uma denúncia de sequestro de criança. A mãe informou que a filha havia sido retirada de sua guarda sem consentimento durante a madrugada, por um suspeito que residia na mesma rua da família.
Ainda de acordo com a PM, com base nas informações repassadas, as guarnições iniciaram diligências e localizaram o suspeito e a criança no bairro Nova Vitória. O homem foi abordado e conduzido à delegacia, onde a criança foi entregue aos pais.
Prisão
Já a Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Camacã, informou que o suspeito invadiu a residência da família durante a madrugada e fugiu levando o bebê. O homem e a criança foram encontrados por uma guarnição da Polícia Militar dentro de um veículo de transporte.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o suspeito apresentou respostas evasivas durante a abordagem e chegou a afirmar que pretendia vender a criança, sem apresentar qualquer documento de guarda ou autorização legal. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado, passou pelos exames de praxe e permanece à disposição da Justiça.


