
Um idoso de 76 anos foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (30), no povoado Lagoa de Cima, zona rural do município de Monte Santo, no norte da Bahia. A vítima foi identificada como Edjalma Alves Ferreira, agricultor e ex-vereador do município, conhecido na região pelo apelido de “Bidoga”.
Ele foi encontrado morto dentro do quarto de sua residência, localizada na Rua da Palha, com marcas de disparos de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada e, ao chegar ao local, confirmou o homicídio. O corpo apresentava sinais de violência provocados por arma de fogo.
Testemunhas ouviram disparos por volta das 2h, vindos da direção da residência. Um familiar foi até o local pela manhã e encontrou pichações com apologia a uma facção criminosa nas paredes internas e externas da casa. Ao entrar no local, encontrou o ex-vereador já sem sinais vitais.
Segundo o familiar, Edjalma não possuía envolvimento com atividades criminosas e era conhecido na comunidade como agricultor e ex-representante político de Monte Santo.
A Polícia Militar isolou a área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar a perícia e a remoção do corpo. A Polícia Civil informou que o crime do ex-vereador é investigado pela Delegacia Territorial de Monte Santo.


