
O ex-deputado estadual Marcell Moraes foi hostilizado durante um protesto por justiça ao cão Orelha, na manhã deste domingo (1º), no Farol da Barra, em Salvador. [veja vídeo ao final da matéria]
Ativistas da causa animal realizaram o ato em memória do cachorro morto após agressões cometidas por adolescentes na Praia Brava, em Florianópolis, em Santa Catarina.
Marcell Moraes, que se apresenta como defensor da causa animal, participou do protesto, mas acabou alvo de críticas e gritos por parte de manifestantes.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o ex-parlamentar discute com um grupo presente no ato. Durante a confusão, uma das manifestantes afirma: “Sem política. Aqui não é sobre política”, enquanto o grupo entoa gritos de “Justiça por orelha”.
Em resposta, Marcell rebate: “Aqui não é sobre política. Nem político eu sou mais. A gente luta pela mesma causa”.
Apesar da tentativa de diálogo, o clima permaneceu tenso durante parte da manifestação.
Cassação do mandato
Marcell Moraes teve o mandato cassado em 2020 pelo Tribunal Superior Eleitoral, que também o tornou inelegível por oito anos. O julgamento reverteu entendimento anterior do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que havia absolvido o parlamentar das acusações de abuso de poder econômico nas eleições de 2018.


