
Após polêmicas entre as equipes e o rompimento institucional, Bahia e Corinthians voltam a negociar nos bastidores do mercado da bola. Desta vez, o Tricolor acertou o empréstimo do atacante Kayky, de 22 anos, ao Timão até dezembro de 2026.
O atacante pertence ao Bahia e segue com vínculo ativo até o fim de 2029. A contratação do uruguaio Kike Oliveira já seria uma reposição da saída de Kayky. Assim, o Tricolor não vai trazer um novo reeforço
Revelado pelo Fluminense, Kayky se destacou nas categorias de base do clube e defendeu a equipe principal por seis meses antes de ser comprado pelo Manchester City, da Inglaterra. Em 2023, esteve emprestado ao Bahia pelo clube inglês. Naquela ocasião, o atleta entrou em campo 28 vezes, marcou quatro gols e deu cinco assistências. Kayky fez parte do grupo que conquistou o 50º Campeonato Baiano da história do Esquadrão.
Contudo, Kayky sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho e teve que interromper a primeira passagem pelo Esquadrão. Depois disso, portanto, o jogador passou por Paços de Ferreira (Portugal), sub-21 do Manchester City (Inglaterra) e Sparta Rotterdam (Holanda).
Em fevereiro de 2025, ele retornou a Salvador para a segunda passagem pelo Bahia e, desta vez, por uma compra em definitivo. Ao todo, somando as duas passagens, Kayky vestiu a camisa tricolor em 76 jogos, marcou seis gols, deu 12 assistências e conquistou Campeonato Baiano (2023 e 2025) e Copa do Nordeste (2025).


