Prefeito Bruno Reis. Foto: Valter Pontes/Secom_PMS
Prefeito Bruno Reis. Foto: Valter Pontes/Secom_PMS

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) seguirá rigorosamente o rito legal antes de ser enviada à Câmara Municipal de Salvador. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira, durante a abertura dos trabalhos legislativos.

Segundo o gestor, a prefeitura já estruturou as equipes técnicas e criou um grupo de trabalho.

“Já temos as equipes técnicas e o grupo de trabalho. Vamos iniciar, em breve, as audiências públicas para cumprir todo o rito previsto na lei de tramitação do PDDU, antes do envio à Câmara.”

Bruno Reis reforçou que o atual plano tem apresentado resultados positivos e citou dados do mercado imobiliário. De acordo com ele, Salvador liderou a valorização de imóveis no país em 2024, com crescimento superior a 16%.

“É importante deixar claro que se trata de uma revisão. O PDDU atual está indo muito bem. Os números mostram isso. A atualização segue o Estatuto da Cidade e a Lei Orgânica, mas não prevê grandes mudanças.”

Críticas da oposição

O posicionamento do prefeito ocorre em meio ao debate levantado pelo novo líder da oposição, Randerson Leal, que defendeu a discussão do PDDU como prioridade no primeiro semestre. O vereador afirmou que o plano está atrasado e cobrou maior participação popular no processo.