
A circulação de ônibus foi parcialmente suspensa na manhã desta terça-feira (3) em localidades do Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, após uma intensa troca de tiros registrada durante a madrugada no final de linha do Vale das Pedrinhas. De acordo com a TV Bahia, os coletivos deixaram de entrar e passaram a operar de forma irregular em áreas como Santa Cruz, Nordeste de Amaralina, Chapada do Rio Vermelho e Vale das Pedrinhas.
No início da manhã, moradores do Vale das Pedrinhas seguiam a pé em direção a pontos improvisados, como o trecho embaixo da estação do BRT e a Rua do Canal, onde os ônibus passaram a fazer paradas alternativas. Ainda conforme a TV Bahia, o confronto começou por volta das 4h e se estendeu por horas. Durante a troca de tiros, um policial militar foi atingido na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Em nota, a Polícia Militar informou que equipes do 30º Batalhão realizavam rondas preventivas no âmbito da Operação Paredão quando foram surpreendidas por disparos de arma de fogo efetuados por um grupo de indivíduos armados. A corporação confirmou que um policial foi baleado na região da cabeça, recebeu socorro imediato e segue internado no HGE, onde recebe atendimento médico especializado.
A PM afirmou ainda que presta total assistência ao policial e aos familiares e que determinou o reforço do policiamento na localidade, com ampliação do efetivo e ações integradas de patrulhamento, incursões e levantamento de informações.


