
Uma criança de 8 anos, que estava sendo feita refém pelo próprio pai em uma casa na Chapada do Rio Vermelho, região do Complexo do Nordeste de Amaralina, foi liberada na noite desta terça-feira (3).
A ocorrência começou por volta das 15h, mas só foi finalizada às 19h55. O sequestrador, identificado como Alisson, segue dentro do imóvel.
O imóvel onde a criança foi mantida refém fica na Rua Antenor Ferreira. A mãe da criança chegou a desmaiar enquanto os policiais negociavam a rendição do suspeito. A ação é um desdobramento das ocorrências registradas desde o início da manhã desta terça-feira (3) no bairro.
Entenda
Um tiro atingiu a cabeça do policial militar Glauber Rosa Santos, de 42 anos, ainda nas primeiras horas desta terça-feira no Vale das Pedrinhas. O militar integrava uma guarnição que realizava rondas no bairro, quando homens armados dispararam contra os agentes no fim de linha da localidade.
O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado, onde passou por cirurgia, mas não resistiu. Em nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou a morte. Glauber Rosa era natural de Senhor do Bonfim e atuava na corporação desde 2009. Ele deixa dois filhos.
Após a ação, o policiamento no Complexo do Nordeste de Amaralina (Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Nordeste) segue reforçado. Durante as incursões no bairro, oito suspeitos foram mortos em confronto com a polícia.


