
Um homem foi preso nesta quinta-feira (5), por produção e armazenamento de material de abuso sexual infantil, no bairro de São Caetano, em Salvador. O suspeito, que tem 25 anos, também é investigado por estupro de vulnerável. Além disso, ele também é acusado de outros crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual infantil.
As investigações foram iniciadas após autoridades internacionais repassarem informações sobre a suspeita de compartilhamento e armazenamento de material de abuso sexual infantil em ambiente virtual. Dessa forma, as forças de segurança brasileiras receberam os dados e, em seguida, subsidiaram a apuração conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
Equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da agência de inteligência do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis e do setor de investigação da Dercca cumpriram o mandado judicial no início da manhã.
Os agentes localizaram o homem dentro de um imóvel e o conduziram à unidade especializada. O suspeito passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.


