
A deputada federal Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia, foi uma das lideranças partidárias que participaram de uma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na tarde desta quinta-feira (5). A dirigente afirmou que o encontro do conselho político serviu para discutir os próximos passos do grupo governista.
Além disso, foi feita uma apresentação das conquistas do governo para os dirigentes dos 11 partidos que integram a base aliada.
Agora, apontou Lídice, será iniciada uma conversa paralela do governador com cada partido aliado para ir “ajustando a vida de cada um”.
Ameaça do MDB sair da chapa
A presidente do PSB baiano falou com a imprensa na manhã desta sexta-feira (6) durante agenda do presidente Lula no Parque de Exposições, em Salvador.
A parlamentar foi questionada se a reunião tratou da ameaça do MDB romper com o governo petista. Ela negou as tratativas do assunto envolvendo o partido que, atualmente, tem a vice-governadoria.
“[Não teve] Ameaça de nada. Eu, pessoalmente não vi, não houve essa discussão estabelecida até agora. Mas não houve nenhuma discussão sobre a vice, nem mesmo sobre a proporção da chapa”, afirmou.


