

Adelson dos Santos Moreira Ramo está sendo procurado. Foto: divulgação/Polícia Civil
Os outros bairros de Salvador onde mais foram registrados crimes contra a vida em 2017 foram Vista Alegre, no Subúrbio Ferroviário, e Liberdade. Quatro homicídios aconteceram em cada uma destas áreas no período. Em 2016, a centena de mortes aconteceu no dia 18 de janeiro.
RMS
Ainda de acordo com os dados da SSP, três cidades da Grande Salvador também apresentaram um alto índice de criminalidade. Camaçari, Simões Filho e Dias D’Ávila somam, entre elas, 31 homicídios somente em 17 dias.
Na cidade que abriga o pólo industrial e conta com 300 mil habitantes foram computadas 15 mortes. A estatística é engrossada no local graças à uma prática comum dos assassinos: de ‘desovar’ as vítimas em uma estrada pouco movimentada. Geralmente as rodovias escolhidas são a Cetrel ou Estrada das Cascalheiras.
Já Simões Filho e Dias D’Ávila apresentaram 16 crimes contra a vida. Cada uma apresentou oito casos. Outras cidades da RMS que também apresentaram pelo menos um homicídio foram Pojuca, Mata de São João. Nas ilhas da Baía de Todos os Santos a criminalidade também aumentou como mostra a reportagem feita pelo Aratu Online.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse, por telefone, que não reconhece o Boletim Dário como estatística oficial. Sobre a quantidade de homicídios, a pasta disse que se posicionaria por meio de nota, o que não aconteceu até a publicação desta reportagem.
Reprodução: Aratu on line


