

Segundo Cláudio Romanholi, organizador do evento, o que pode ter acontecido para parte do palco ceder foi a forte chuva que atingiu a cidade no dia do show. “Nós temos todas as autorizações para a realização do show. Quase que 100% a causa foi porque tivemos uma chuva muito forte, as hastes acabaram cedendo no solo molhado e veio a desabar”, afirmou em entrevista ao G1 na manhã deste domingo (confira nota oficial na íntegra abaixo).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a parte do palco que cedeu era um minicamarote, onde 20 fãs iriam acompanhar o show de cima do palco.
De acordo com o capitão, o show tinha autorização e vistoria aprovada do Corpo de Bombeiros e o palco tinha um laudo técnico do engenheiro responsável. O capitão afirma que será feita uma perícia no local para identificar o que provocou a queda.
Equipes dos Bombeiros, Samu e ambulâncias do evento socorreram as vítimas, que tiveram ferimentos leves e foram levadas a unidades de saúde da região. A apresentação de Luan Santana atrasou cerca de uma hora.
Ainda de acordo com os Bombeiros, a área foi isolada e um engenheiro da prefeitura autorizou que o show fosse realizado na parte da frente do palco e no espaço ampliado, mais perto do público. O trabalho da perícia deve apontar o que causou a queda da estrutura.
Confira a nota da organização sobre o acidente
O Clube de Rodeio “Os Bravos”, por meio de sua comissão organizadora, esclarece o ocorrido na madrugada de hoje (domingo) com o palco que receberia o cantor Luan Santana.
De acordo com apurações preliminares do Corpo de Bombeiros e peritos, uma parte pequena anexa ao palco cedeu, provocando o deslocamento de algumas tábuas. Havia cerca de 10 pessoas no local. Seis delas, que tiveram ferimentos leves, foram prontamente atendidas pela equipe médica que estava acompanhando a festa e encaminhadas para a UPA e HPA. Todas já estão em casa e passam bem, e receberão todo o apoio necessário do Clube de Rodeio e da produção do cantor Luan Santana.
Por conta da situação e da preocupação da organização com o fato, o show teve um atraso de uma hora e, com o incidente, o som do palco principal foi prejudicado, dificultando a comunicação com o público presente na festa. Assim que o som foi restabelecido, o público foi informado de que o show aconteceria. E, assim que houve a liberação do uso do palco pelos peritos, o cantor Luan Santana deu início ao show.
Ainda não se sabe com exatidão o que aconteceu, os peritos estão trabalhando no caso para averiguar as causas. O Clube de Rodeio “Os Bravos” lamenta o ocorrido e se coloca à disposição para mais informações e esclarecimentos.
Reprodução: G1


