O corpo de Lavínia Souza Dias, adolescente de 14 anos que estava desaparecida desde o domingo (19), foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21) na orla de Porto Seguro, no sul da Bahia. Ela havia sido arrastada por uma corrente de retorno enquanto participava de uma excursão.
De acordo com informações preliminares, Lavínia e outros cinco adolescentes estavam sentados na areia, próximos ao encontro do rio com o mar na Praia de Mundaí, quando o avanço repentino da maré elevou o nível da água e formou uma forte corrente de retorno, que arrastou o grupo.
Os outros cinco jovens foram resgatados com vida por banhistas e guarda-vidas, mas Lavínia não conseguiu ser alcançada a tempo. Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas ainda no domingo, que foram retomadas na manhã de segunda e concluídas nesta terça, com a localização do corpo da adolescente.
O grupo fazia parte de uma excursão vinda do distrito de Mundo Novo, em Eunápolis, e o acidente ocorreu por volta das 12h, em um trecho da orla entre as praias de Mundaí e Taperapuã.