A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) inicia, na próxima semana, uma série de audiências públicas sobre o projeto de concessão da BR-116 e BR-324, batizado como Rota 2 de Julho.
A primeira sessão acontecerá em Salvador, na segunda-feira (5), às 14h, no Hotel Mercure Pituba. A capacidade máxima do local é de 180 lugares.
No dia seguinte, Feira de Santana irá sediar a audiência, às 14h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Já na quinta-feira (8), a sessão acontecerá em Vitória da Conquista, também às 14h, no Sincomercio, R. Sifredo Pedral Sampaio, Escola Normal.
O ciclo finaliza com sessão híbrida, em Brasília, na sexta-feira (6).
O projeto, denominado Rota 2 de Julho, prevê R$ 24 bilhões em investimentos ao longo de 30 anos, com foco na ampliação de capacidade, modernização da infraestrutura e mais segurança para os usuários. A nova concessão abrange 663 quilômetros de rodovias, incluindo importantes trechos entre Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Entre as melhorias previstas estão 356 km de duplicações, faixas adicionais, passarelas, viadutos e vias laterais. Atualmente, o trecho é administrado pela ViaBahia, que terá o contrato encerrado em 15 de maio.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.