
Um funcionário baiano da Petrobras morreu na noite de terça-feira (2) após cair no mar enquanto realizava testes em uma plataforma em Geoje, na Coreia do Sul. Natural de Paulo Afonso, no norte da Bahia, Rodrigo Reis Barreto tinha 39 anos.
De acordo com a empresa, Rodrigo fazia testes em um sistema da plataforma P-79, ainda em construção, quando a estrutura colapsou. Equipes de resgate o retiraram do mar e tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.
O acidente também deixou outros dois trabalhadores de empresas locais feridos, sem gravidade. Eles receberam atendimento médico e já foram liberados. A Petrobras informou que presta apoio à família da vítima e criou uma comissão para investigar as causas do ocorrido.
Em nota, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) destacou que Rodrigo, além de ser natural de Paulo Afonso, vivia no Rio de Janeiro, era casado e pai de dois filhos.
Rodrigo atuava como técnico de segurança na Petrobras desde 2011. Informações preliminares apontam que o corpo será trasladado para Recife, em Pernambuco, onde mora parte de sua família. Ainda não há detalhes sobre velório e sepultamento.