Durante mais uma etapa da Operação Bebidas Etílicas, na manhã desta quinta-feira (16), estabelecimentos comerciais de dois bairros de Salvador foram alvos da Polícia Civil. Em um depósito situado em Pernambués, foram encontradas diversas garrafas de cachaça sem origem comprovada, além de produtos vencidos.
Já na região do Centro Histórico, a fiscalização ocorreu no Cravinho, estabelecimento turístico da capital. De acordo com a Civil, no local foram identificadas irregularidades na fabricação e comercialização de bebidas. O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) interditou a produção por falta de autorização para a fabricação dos destilados. Foram coletadas cinco amostras, que serão analisadas pelo DPT.
O local foi autuado pelos órgãos fiscalizadores e teve o material apreendido. O proprietário foi conduzido à Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e responderá a inquérito por comercialização de mercadorias impróprias para consumo. Amostras dos produtos foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
Apreensões
Entre as bebidas irregulares, também foram identificadas infusões alcoólicas e bebidas sem registro para produção e comercialização. De acordo com a Civil, a proprietária do estabelecimento será intimada para prestar esclarecimentos à autoridade policial.
A Operação Bebidas Etílicas visa coibir a comercialização de bebidas alcoólicas em desacordo com as normas sanitárias e de fiscalização, e assegurar a saúde e a segurança do consumidor.
Editado por Vinicius Ribeiro