Luto

Carlinhos Brown destaca legado de Divaldo Franco e pede apoio à Mansão do Caminho: 'Ele se dedicou às pessoas'

Em entrevista à imprensa, Brown ressaltou a grandeza espiritual de Divaldo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante o sepultamento de Divaldo Franco, realizado na manhã desta quinta-feira (15) no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador, o cantor Carlinhos Brown fez uma homenagem ao médium e líder espírita. Em entrevista à imprensa, Brown ressaltou a grandeza espiritual de Divaldo.

“A Bahia é muito especial por ter nascido uma pessoa como o mestre Divaldo Franco. Talvez a gente não tenha uma dimensão agora do que isso significa, mas os séculos e os milênios deixarão encarnado a sua proposta de amor e de nos levar à exatidão da convivência. Quando o Divaldo proclama paz, ele está unindo o cosmos, ele não está unindo só a Terra, porque nós precisamos de paz em todo o ambiente, em todo o sistema solar, em todas as constelações. É uma dimensão gigantesca”, afirmou.

Brown exaltou ainda a simplicidade e a dedicação de Divaldo à missão de servir ao próximo.

“E em gratidão ficamos perplexos com a sua simplicidade, com a sua generosidade, com a grandeza que esse homem tem e a forma que ele se portou no mundo. Ele se dedicou às pessoas. Olha quanto tempo ele levou para psicografar. Levou 20 anos, mas com 4 anos ele já era perceptível. É óbvio que não apenas pelas nossas crenças, mas pelo sol que nasce, pelas flores que voltam a florescer, que Divaldo retornará em nós”.

Ele também fez um apelo para que as pessoas continuem apoiando a Mansão do Caminho, obra social fundada por Divaldo no bairro de Pau da Lima.

“O melhor que a gente pode fazer hoje é continuar apoiando a Mansão do Caminho, porque a Mansão do Caminho não é só o caminho daquele lugar, é um caminho para o novo que quer começar uma ação social, aquele que quer continuar a prover os ensinamentos cristãos”, disse.

Divaldo Franco morreu na noite da última terça-feira (13), aos 98 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Desde novembro de 2023, enfrentava complicações de saúde, incluindo um diagnóstico de câncer de bexiga.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.