Operação

Cem policiais fazem operação após ataque direcionado a diretor de presídio de Eunápolis

O ataque deixou o motorista do diretor do presídio ferido. Ele está internado em estado grave

Participam da operação forças estaduais e federais Foto: Divulgação/SSP-BA
Participam da operação forças estaduais e federais Foto: Divulgação/SSP-BA

Após o ataque a tiros contra o carro em que estava o motorista do diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, na noite desta terça-feira (20), a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) informou que forças estaduais e federais deflagraram uma operação na manhã desta quarta-feira (21) para localizar os responsáveis pelo crime. Cem policiais estão distribuídos em diversos pontos da cidade, no sul do estado.

Ao menos 20 membros de uma facção criminosa atacaram o automóvel na Avenida Alcides Lacerda, deixando o condutor gravemente ferido. Acredita-se que o principal alvo seria o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, o policial penal Jorge Magno Alves, que assumiu o posto após a fuga de 16 detentos da unidade prisional, em dezembro do ano passado. O episódio resultou no afastamento da então diretora, Joneuma Neres, do diretor adjunto, Elton Rocha, e do coordenador de segurança da unidade.

No momento do ataque, o diretor do presídio, que sofria ameaças de morte, não estava no veículo. O motorista ferido é um profissional terceirizado que atuava no transporte de Jorge Magno. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar, e seu estado de saúde é considerado grave.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.