

Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal da Bahia, o presidente do Legislativo, deputado Marcelo Nilo, elogiou o meticuloso trabalho realizado pelo autor que “homenageia não apenas a avenida Sete, mas toda a Salvador por possibilitar às novas gerações (com imagens fantásticas) a história da velha avenida, que tantas vezes percorri a pé na época de estudante, quando a área central de nossa capital pulsava de forma mais forte”.
Para ele, trata-se de um documento importantíssimo trazido à luz pelo programa Assembleia Cultural, que se enquadra exatamente no escopo do que o Legislativo pretende com o seu programa editorial: Preservar a memória histórica e cultural da Bahia, resgatar obras importantes fora dos catálogos das editoras comerciais e possibilitar a novos escritores e pesquisadores a oportunidade de publicarem suas primeiras obras”.
O LIVRO
O volume tem 140 páginas e foi editado pela P55, recebendo tratamento especial. É um livro com capa dura, em policromia, impresso em papel couchê, com tamanho diferenciado, pois tem corte horizontal. As fotografias atuais, a partir de 2005 são de José Spínola, mas o volume reproduz também imagens de Edgard de Cerqueira Falcão (Relíquias da Bahia) e Gilberto Ferrez (Velhas Fotografias da Bahia). O lançamento será na sede do Crea, entidade na qual o autor é tesoureiro, localizada na rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 402, na subida do Vale do Ogunjá para o Engenho Velho de Brotas.
Fonte: ALBA


