Despedida

Corpo de Divaldo Franco é velado na Mansão do Caminho, em Salvador

O sepultamento ocorrerá na quinta-feira (14) seguinte, dia 15, as 10h, no Cemitério Bosque da Paz

Foto: Osvaldo Barreto/Portal PSNotícias
Foto: Osvaldo Barreto/Portal PSNotícias

O corpo do médium e líder espírita Divaldo Franco, que morreu na terça-feira (13), aos 98 anos, começou a ser velado nesta quarta-feira (14), no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima, em Salvador.

As pessoas poderão prestar suas últimas homenagens até 20h desta quarta. O sepultamento ocorrerá na quinta-feira (14) seguinte, dia 15, as 10h, no Cemitério Bosque da Paz.

O médium e líder espírita Divaldo Franco morreu na noite de terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador, vítima de falência múltipla dos órgãos. Desde 2023, Divaldo enfrentava complicações de saúde. Em novembro do ano passado, ele foi diagnosticado com câncer de bexiga após relatar desconforto urinário.

Durante o velório do líder espírita, o filho adotivo do médium, Edinilson Pereira da Silva, de 54 anos, relembrou a história que os uniu.

Edinilson foi adotado ainda criança por Divaldo após um pedido feito por sua mãe biológica, pouco antes de morrer.

“Minha mãe, no leito de morte, pediu para que ligasse para a Mansão do Caminho, solicitando a Divaldo Pereira Franco e a Nilson de Souza Pereira que adotassem uma das suas nove crianças”, contou.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.