Renomado médium

Durante velório, filho adotivo destaca legado de Divaldo Franco: 'Doou a vida por nós'

Edinilson foi adotado ainda criança por Divaldo após um pedido feito por sua mãe biológica, pouco antes de morrer

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante o velório do líder espírita Divaldo Franco, realizado nesta quarta-feira (14) no ginásio da Mansão do Caminho, em Salvador, o filho adotivo do médium, Edinilson Pereira da Silva, de 54 anos, relembrou a história que os uniu.

Edinilson foi adotado ainda criança por Divaldo após um pedido feito por sua mãe biológica, pouco antes de morrer.

“Minha mãe, no leito de morte, pediu para que ligasse para a Mansão do Caminho, solicitando a Divaldo Pereira Franco e a Nilson de Souza Pereira que adotassem uma das suas nove crianças”, contou.

Segundo ele, Divaldo acolheu o pedido e buscou apoio em Marlene Bastos, conhecida como mãe adotiva da Mansão. Ao saber da existência de um casal de gêmeos, Marlene decidiu adotar os dois irmãos: Edinilson e sua irmã Denise Pereira da Silva.

“Foi aí que nós fomos adotados por esse homem ímpar, com todo amor, com todo carinho. Ele é o nosso pai. O pai que deu amor, que deu carinho, mas também que exemplificou, que puniu quando necessário”, afirmou Edinilson.

Edinilson destacou ainda a importância da doutrina espírita em sua formação e o modo como o médium apresentava os ensinamentos de Jesus. “Nos apresentou um Jesus, um Jesus de amor, não aquele Jesus castrador que a gente costuma ouvir, mas aquele Jesus libertador”, disse.

Para ele, o maior exemplo de Divaldo foi a capacidade de se doar inteiramente ao outro. “Doação é fácil, mas doar-se é o mais difícil. E ele fez o mais difícil: doou a sua vida”, afirmou.

O médium e líder espírita Divaldo Franco morreu na noite de terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador, vítima de falência múltipla dos órgãos. O velório acontece até as 20h desta quarta-feira (14), na Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima. O sepultamento será na quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.