Prazer

Entenda o que é exibicionismo sexual online; Bahia está entre os estados com maior nº de adeptos

Dados do Sexlog, maior rede social adulta da América Latina, mostram que a tendência cresceu em 2025 e já reúne milhões de brasileiros

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O exibicionismo online ganhou força no Brasil e a Bahia aparece entre os estados com maior número de usuários da prática. Dados do Sexlog, maior rede social adulta da América Latina, mostram que a tendência cresceu em 2025 e já reúne milhões de brasileiros em busca de prazer, liberdade e validação.

De janeiro a junho deste ano, a plataforma contabilizou 326.948 vídeos publicados por 110.066 usuários, o que representa uma média de 1.800 novos vídeos por dia. No mesmo período, foram postadas 2.153.440 imagens por 364.404 usuários, quase 12 mil fotos diárias. Além disso, as lives eróticas somaram 977 mil transmissões realizadas por 71.091 pessoas, ultrapassando 5 mil transmissões ao vivo por dia.

São Paulo lidera o ranking com mais de 898 mil fotos e 110 mil vídeos publicados no semestre. Em seguida estão Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Bahia.

Para a sexóloga Dra. Aline Ambrósio, o fenômeno reflete um desejo humano universal:

O maior desejo humano é ser desejado. A exposição erótica, seja em plataformas como o Sexlog ou em redes sociais, é uma forma de buscar validação, elogios e admiração. Para muitos, mostrar-se é tão excitante quanto o sexo em si”, explica.

A especialista também destaca os efeitos positivos da prática, quando vivida em contextos saudáveis. “Exibir-se pode ajudar na autoestima e na construção da própria sexualidade, além de ampliar o repertório erótico individual e do casal”, afirma.

No entanto, ela reforça a necessidade de ambientes seguros e voltados para adultos.

O ideal é que esse hábito seja vivido em um espaço que ofereça segurança e discrição. Já em redes sociais tradicionais, a falta de controle sobre as imagens pode gerar traumas e grandes prejuízos”, alerta.