Veja o resumo da noticia
- Acidente na Refinaria de Mataripe fere gravemente três trabalhadores terceirizados durante manutenção de unidade, com queimaduras por descarga elétrica.
- Vítimas identificadas como Rangel, Luan e Edmilson; dois encaminhados ao Hospital Roberto Santos, um em estado grave com braço queimado.
- Refinaria de Mataripe lamenta o acidente, prestando apoio e assistência médica, enquanto investiga as causas para evitar novas ocorrências.

Três trabalhadores terceirizados ficaram gravemente feridos em acidente na estação 3 da Refinaria de Mataripe, localizada em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no fim da tarde desta sexta-feira (12). Segundo informações preliminares, um deles está internado em estado grave.
O equipamente é administrado pela Acelen. As vítimas, identificadas como Rangel, Luan e Edmilson, atuavam na manutenção de uma das unidades do complexo, quando sofreram queimaduras devido a uma descarga elétrica. Assim, dois deles foram encaminhados ao Hospital Roberto Santos, em Salvador, sendo que um está com o braço completamente queimado.
Ainda segundo informação inicial, o homem que está em estado grave trabalhava na unidade há apenas três dias.
Até o momento da publicação da matéria, não há informações sobre as circunstâncias do acidente. No entanto, um bloco inteiro suspendeu as atividades e o caso está sendo investigado.
O que diz a Refinaria de Mataripe?
Ao PS Notícias, a Refinaria de Mataripe lamentou o ocorrido. Confira nota na íntegra:
“A empresa reforça que está empenhada em apoiar e fornecer todo suporte e assistência médica necessária. A segurança é um valor fundamental para a Refinaria de Mataripe, que valoriza o compromisso com o bem-estar de todos os colaboradores e parceiros. Todas as informações relacionadas ao evento serão cuidadosamente analisadas para auxiliar na investigação e na prevenção de futuras ocorrências. Atuamos sempre com total transparência e responsabilidade, e continuaremos a trabalhar para evitar que tais eventos se repitam”, disse o texto.
Sindipetro está acompanhando o caso
Em nota, o Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia (Sindipetro) informou que está acompanhando de perto a ocorrência.
“Trabalhadores da unidade relataram ao sindicato que houve uma explosão no local, seguida de parada total das operações da refinaria, permanecendo em operação apenas o Flare. De acordo com informações preliminares da gestão de RH da empresa, três trabalhadores de uma empresa contratada foram encaminhados ao hospital. O Sindipetro está apurando todos os detalhes do ocorrido e seguirá cobrando transparência, rigor na investigação e garantias de segurança para todos os trabalhadores, próprios e terceirizados.”


