Oportunidades

Governador anuncia mais de 1 mil vagas em concursos na Bahia; Veja lista

As informações foram divulgadas pelo chefe do Executivo durante a entrega do 12º Prêmio de Boas Práticas no Serviço Público Estadual, no CAB

Governador Jerônimo Rodrigues. Foto: Divulgação/Flickr/Jerônimo Rodrigues
Governador Jerônimo Rodrigues. Foto: Divulgação/Flickr/Jerônimo Rodrigues

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta terça-feira (28), concurso público para preenchimento de 1.013 vagas em diversos órgãos da administração direta e indireta do governo estadual. As informações foram divulgadas pelo chefe do Executivo durante a entrega do 12º Prêmio de Boas Práticas no Serviço Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com o governador, os concursos visam o preenchimento de vagas imediatas, mas também haverá cadastro de reserva.

“Nós teremos concursos para áreas estratégicas da administração pública em setores jurídicos e técnicos, como para o Meio Ambiente, por exemplo, e semana que vem, no máximo, eu farei outro pacote de ações para segurança pública, e é possível que lá também a gente possa anunciar concursos para a área”, afirmou o governador

Distribuição das vagas

Para a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), foram anunciadas 200 vagas para os postos de fiscal e técnico agropecuário.

Para as secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Administração (Saeb), serão ofertadas 120 vagas para as funções de especialista e técnico em obras públicas.

No caso da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), haverá concurso com 110 vagas para especialista e técnico ambiental.

Na Secretaria da Fazenda (Sefaz), serão oferecidas 200 vagas para auditor e agente de tributos.

Para a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), 40 vagas serão disponibilizadas para os postos de especialista e técnico em regulação.

O governador anunciou a convocação de 153 aprovados no cadastro de reserva para o posto de agente penitenciário.

Para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), haverá concurso para preenchimento de 135 vagas de funções como procurador, analista e assistente.

Mais 20 vagas foram anunciadas para os cargos de especialista em políticas públicas para a Saeb e para a Secretaria de Planejamento (Seplan). Já para a Superintendência de Estudos Econômicos (Sei), haverá concurso para 35 vagas no cargo de especialista em produção de informações.