

“A GCM tem autoestima elevada por poder participar desse evento. A cada ano procuramos aumentar o efetivo que desfila, bem como levar para população um recorte da guarda e de seus diversos grupamentos, unidades, pois não fazemos só a parte de proteção patrimonial, mas também de ações preventivas e educativas”, explica o inspetor João Neto.
Para o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência do órgão, Maurício Rosa Lima, o empenho da instituição em fazer uma grande apresentação é notório. Todos os participantes deram início aos ensaios há um mês, treinando duas vezes por semana. “É um desfile cívico importante, já que participam todas as instituições de segurança do estado e do município. Para nós é uma representatividade muito grande”, confessou.
O guarda Adriano Silva Cedraz compartilha do mesmo sentimento de gratidão: “Acho um privilégio participar, vou para meu oitavo desfile e ainda me sinto maravilhado. Para nós é gratificante representar nosso país com essa tradição que é o desfile de 7 de Setembro”. A euforia para a chegada do evento também contagiou a guarda Roseane Andrade Silva. Ela desfilará pela primeira vez. “É um ato de cidadania lindo. É tudo novo para mim: a marcha, o meia volta, volver, a continência. Estou treinando bastante para fazer bonito”.
Fonte: AGECOM – Salvador


