Reprodução
Reprodução

Um homem ficou preso em uma fiação da rede elétrica no bairro do Candeal, em Salvador. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (29) e atraiu curiosos. Imagens da ocorrência também foram compartilhas nas redes sociais.

Em nota, a assessoria da Neoenergia Coelba informou que equipes técnicas da distribuidora foram acionadas para substituir os equipamentos da rede elétrica que foram danificados após a tentativa de furto de cabos na ação criminosa. 

"Desde as 10h40, técnicos da companhia atuam no local, inicialmente em conjunto com o corpo de bombeiros para a retirada do suspeito que ficou preso entre a fiação. Para que o serviço de resgate fosse realizado com segurança, foi necessária a suspensão temporária do fornecimento de energia na localidade. O serviço será retomado no início desta tarde", diz o comunicado.

Após ser retirado dos fios o homem foi socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Prática ilegal

A Neoenergia Coelba reitera que o furto de cabos é uma prática ilegal que pode ocasionar um grave acidente – e até ser fatal – tanto para quem pratica o ato quanto para as pessoas ao redor. Além de ser ilegal, essa ação prejudica também o fornecimento de energia para clientes e instituições que dependem de energia contínua. 

Em 2023, a Neoenergia Coelba já registrou mais de mil ocorrências provocadas pelo furto de fios ou equipamentos da rede elétrica no estado.