Feminicídio

‘Minha filha só sofria’, diz mãe de mulher morta a machadadas pelo companheiro na RMS

Jean teria deixado os filhos na escola e, ao retornar para casa, discutiu com Kelly antes de matá-la

Reprodução/Record Bahia
Reprodução/Record Bahia

“Ela era jovem, tinha planos, queria viver a vida dela. E ele fez essa maldade”, desabafou a mãe da vítima em entrevista à Record Bahia, após a filha, Kelly Silva de Jesus, de 35 anos, ser assassinada com golpes de machado pelo companheiro, Jean Carlos Reis dos Santos.

O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (16), na residência do casal, localizada em Barra do Pojuca, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Jean se apresentou à delegacia da região e confessou o assassinato. Ele alegou que os dois discutiram após ele retornar de deixar os três filhos do casal na escola, e então cometeu o crime com um machado, atingindo a vítima na cabeça.

Segundo a Polícia Civil, Jean e Kelly mantinham um relacionamento de 11 anos, marcado por separações, reconciliações e tensão. Testemunhas afirmam que Kelly tentava colocar fim na relação, mas o companheiro não aceitava o término.

A mãe de Kelly revelou que a filha vinha enfrentando dificuldades constantes no relacionamento. “Ele era um homem calado, mas vivia na cachaça. Minha filha só sofria. Ele não parava em emprego nenhum, e ela tinha que estar sempre pedindo ajuda”, contou em entrevista à Record Bahia.

Jean Carlos foi preso e passará por audiência de custódia. Em declaração à imprensa, afirmou que “era tarde para se arrepender”. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Camaçari.